Tuesday, October 23, 2007

A vida de uma bala

O início do "The Kingdom" trouxe-me à memória um filme que passou despercebido mas que é dos melhores filmes de crítica política dos últimos anos. É o "Lord of War" e tem no papel principal Nicolas Cage. Baseado em factos reais, o filme é uma história de acção situada no mundo internacional do negócio de armas. Tem um início com muita piada: a vida de uma bala.



Low Rider

1 comment:

A.T. Pereira said...

A sequência da bomba no Pearl Harbor fez escola.

Não vi este filme. O facto do último filme que vi no cinema antes do The Kingdom ter sido p'aí o Shrek 3 atesta bem que a minha assidiudade cinematográfica devia proibir-me de falar de filmes mas enfim... Como dizia, não vi este filme. Mas lembro-me de ter lido algumas críticas favoráveis e também me lembro (confesso que vagamente) de me teres falado nele.

Gostei do início. Fiquei surpreendida com o leque de actores. Acho que to vou pedir emprestado.

O negócio das armas é uma coisa assustadora e, confesso, vagamente intrigante.
Toda a gente sabe que está ligada a muito dinheiro, a muita corrupção e a muitas formas de crime e, no entanto, prossegue impunemente.
Países da UE a vender armas a guerrilhas africanas. 80% dos americanos contra a venda de armas livre que se pratica no país e um lobby poderoso o suficiente para não deixar o assunto sequer ser discutido nos órgãos próprios. Os exemplos go on forever...