Sunday, October 14, 2007

Reunião



No youtube, o vídeo é descrito assim:

"So these two people raised this lion cub who they named Christian, and sadly he got too big for them to take care of so they decided to release him to live as a wild lion. Well, in this footage, a year has passed and it looks like Christian's adapted to living with a pride of lions when his old friends come back to visit him. Watch closely and you can see the look of pure disbelief that dawns on his muzzle- it's awesome. Next thing you know, we have a heart warming reunion. Not long after, members of Christian's pride approach and even they seem to accept Christian's human friends."

Low Rider

3 comments:

Marisa said...

Então é assim: adoro felinos. Quer sejam eles grandes ou pequenos (entenda-se gatos domésticos e leões, panteras e outros que tais) por isso acho este video deslumbrante. Mas não consegui evitar suster a respiração quando vi o leão levantar as patorras em diracção à senhora. É que, por muito domesticado que tenha sido em tempos, um leão é sempre um animal selvagem... mas gostei muito do video. É um doce.

Low Rider said...

É mesmo! E o mais impressionante é que os novos "amigos" do leão também não atacam, antes pelo contrário!

A.T. Pereira said...

Há imensas histórias como esta documentadas - leões, tigres, chitas, ursos, lobos...

Numa ganadaria do Ribatejo, há um touro com mais de 500kg que segue o maioral da quinta como se de um cachorro se tratasse.
Também entre os cães existem inúmeras histórias. Cães que foram muito maltratados mas que com tempo e paciência voltaram a confiar nas pessoas. Cães de passado violento que se tornaram bons companheiros. Lembras-te daquela história da cadela Dogue Argentino, se não estou em erro, que foi roubada aos donos e mais tarde resgatada pela polícia depois de anos a ser treinada no mundo das lutas de cães? A dona, muito preocupada e assustada quando se reencontraram, emocionou-se muito quando a cadela lhe estendeu a pata.

É evidente que devem existir tantas histórias que correram mal como as que correm bem. Mesmo os cães, que gostam de nos agradar, são animais selvagens quando passam por certas experiências. Como diz a marisa, é preciso ter cuidado. Obviamente. Algumas reacções são imprevisíveis, mesmo para o mais brilhante dos etólogos.
Mas não é também assim com as pessoas?

A alegria e o "matar saudades" que esse leão exibe são verdadeiros, são fantásticos e fazem-nos sorrir.
Faz-me sorrir como ele manda as mãos e não as garras quando se abraça aos "pais" - com cuidado. E faz-me sorrir como ele claramente indicou aos outros membros do grupo que aquelas pessoas eram para se confiar.