Tuesday, February 5, 2008

Futebol

Gosto muito de futebol. O futebol para mim divide-se entre o Sporting (e nas grandes competições a selecção) e o resto. A divisão justifica-se porque quanto ao Sporting a relação nem sempre é racional. Gosto sempre de ver o Sporting jogar, mal ou bem, e de quinze em quinze dias lá estou em Alvalade com maior ou menor esperança. Independentemente das circunstâncias gosto de viver aqueles 90 minutos. Com o resto é diferente, não "como" qualquer coisa, escolho, sou selectivo, não me contento com pouco e por isso sempre me fascinaram as histórias de grandes jogadores que não vi jogar. Chamou-me o meu pai à atenção para um artigo do Luis Freitas Lobo que falava do Cristiano Ronaldo. Ele escrevia que tal como os nossos avós também a nossa geração um dia vai contar as histórias do Ronaldo com aquele brilho nos olhos de que nos falaram do Eusébio, por exemplo. Apesar dessas histórias sempre me fascinarem sempre achei que eram exageradas, percebo agora que não. É que quando vejo o Ronaldo jogar, pegue ele na bola onde pegar, ponho sempre a hipótese de que vai desatar a correr para a baliza e marcar golo. Se ele já o fez várias vezes porque também não o fez o Eusébio num futebol tão menos evoluído quanto o dos nossos dias? Como escrevia o autor do artigo, nós felizmente teremos vídeos para o provar.

O livre mais brilhante...


Uma compilação



Low Rider


1 comment:

Rik said...

Eu tinha a mesma opinião que tu até ele ter ido para o futebol inglês. Acho que lá ensinaram-lhe a fome de golo... deixou de ser apenas um ala bom para ser um ala perigoso!

E realmente tens que ver que não é qualquer puto de 22 anos que joga o que ele joga.

Apesar de tudo isto, acho que o ordenado novo dele é um exagero estupido!