Monday, June 30, 2008

Jack Johnson

O Jack Johnson regressou, actuou pela terceira vez em Portugal e foi um grande concerto. Depois de dois concertos em que se manteve muito afastado do público desta vez fartou-se de falar. O primeiro concerto continua a ser o mais especial, talvez por ser a primeira vez, talvez porque o coliseu é bem mais pequeno que o pavilhão atlântico e torne as coisas mais intimistas, mas musicalmente este foi, para mim, o melhor dos três. O Jack e a sua banda, com uma nota especial para o pianista/toca-tudo Zach Gill, tocaram quase tudo o que eu pediria para tocar, tocaram e tocaram bem. Apesar de adorar as músicas, reconheço que o Jack Johnson fica(va) um bocado aquém nas prestações em palco mas desta vez não. Falou da mulher, dedicou músicas ao público, ou parte delas porque alguns versos são só mesmo para a mulher, retribuiu uns "I love you!" e ainda agradeceu pelos portugueses terem levado para o Hawai a guitarra e o seu ukulele, parecido com o cavaquinho. A primeira parte do concerto também foi boa, especialmente a actuação do G-Love. Um grande concerto, com grandes músicas e muito cheiro a Verão.

Low Rider

2 comments:

A.T. Pereira said...

O primeiro concerto do Jack foi fantástico. Éramos pouquinhos, a sala não estava apinhada e pudemos dançar como se estivessemos em casa. Se não contarmos com a Alexandra Lencastre que vi num corredor do Coliseu, parecíamos todos iguais e estávamos ali todos pela mesma razão. A música do Jack Johnson é praia e férias. E algumas músicas do Jack Johnson mean things. Lembro-me de alguns momentos especiais.

O segundo concerto do Jack foi horrível. Não gosto do pavilhão Atlântico. Havia gente que estava ali, claramente, porque sim e as crianças de roupa suja e ar de putas e com garrafas de cerveja de litro e meio na mão, pululavam lá fora... O ambiente era mainstream demais (já falámos disso aqui) e ele chegou, com aquele ar tímido, cantou o que tinha a cantar e foi-se embora. Gostei das músicas e, claro, não é bem a mesma coisa do que ligar o mp3 mas não é o concerto que me apetecesse repetir.

Estava angustiada com este concerto. Tinha dormido 5hrs nessa noite, estava cansada e irritada e tentava esquecer-me que só ia ao concerto porque não podia deixar de ir, porque é o Jack... Mas enganei-me muito! =) Cantou todas as músicas que eu lhe pediria para cantar. Falou com o público e fez piadolas! "Awww, now I feel bad. I don't know any of your names." - how cute is that?! O Zach foi maravilhoso! E consegui vê-lo o concerto inteiro! Saí de lá mais feliz e é isso que é suposto quando se vai a um concerto. Também saí de lá a sentir-me velha porque umas meninas que estavam ao nosso lado gritavam as canções novas todas e lançavam-nos meios sorrisos quando nós vibrávamos com as mais antigas. =)

Anonymous said...

Good post.