Monday, March 3, 2008

Quebra-Cabeças

"Partes das escutas telefónicas onde é interveniente Luís Filipe Vieira. Os seus interlocutores são Valentim Loureiro e Pinto de Sousa", in Publico.

Eu não gosto de escrever sobre as arbitragens dos jogos do Sporting aqui no blog. Mas não resisto a esta constatação do óbvio. Aqui fica.

"Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses."

Para quem não sabe: o Paulo Paraty arbitrou (foi nomeado para isso!!!!!) o Sporting - Benfica de ontem onde a arbitragem foi o que foi, um autêntico roubo à equipa da casa. Para os ainda mais distraídos, o LFV é o presidente do Benfica. Como costuma dizer o meu irmão: "Isto não é nenhum Quebra-Cabeças!".

Low Rider

4 comments:

tantunes said...

Eu cá não sou nenhum perito para falar, mas nem acho que tenhas sido assim taoooo roubado... Já vi bem pior. Se foi penalty? O primeiro sim, foi. O segundo, não acho...

Quanto ao resto, é como dizia o meu avô: "tanto dinheiro que este mundo mexe e nenhum vem para mim! Então para que me vou chatear com estes gajos???".

Abraço!

PS: agora já sei que para além do penalty me vais dar mais mil e uma situações do jogo, mas pronto. ;)

Low Rider said...

Ah pois é!

O primeiro penalty, agressão sobre o Tonel e cacetada no Moutinho eram para vermelho.

Claro que já fui mais gamado, golos de mão é pior!

Low Rider said...

Note-se, o penalty não era para vermelho, o português pode ser traiçoeiro...

tantunes said...

A do moutinho até sou capaz de aceder... =P

Abraço