Wednesday, June 6, 2007

Uma laranja do céu

Ia eu, hoje, a descer a alameda do IST enquanto brincava com uma laranja, mais uns amigos meus, quando a laranja me sobra para os pés. Eu, com vontade de a abrir toda chutei-a para acertar num muro. Digo-vos já que a coisa não correu bem! A laranja saltou o muro foi lá para baixo e passou a um palmo da cabeça de uma senhora que ia a passar. Foi um belo momento, para contar aos netos! E não era uma laranja, era um laranjão!!! Mas o melhor, a piece de la resistance (traduzindo para português: a cereja em cima do bolo, ou neste caso laranja) veio depois! Havia uma arbusto assim grandinho ao lado da senhora, ela ficou a olhar para as flores rosas talvez a pensar: "Mas isto dá laranjas?????". Quanto a mim... tentei passar despercebido enquanto o resto do pessoal batia palmas, tarefa complicada.

Moral da história: não chutem laranjas! Comam-nas!

Low Rider

1 comment:

A.T. Pereira said...

A expressão "mais uns amigos meus" é má e a "sobra para os pés" consegue ser ainda pior. Se bem que suponho que esta última seja jargão futebolístico, daquele incompreensível para alguém que tenha dois cromossomas X e que ache que não, que o nosso clube perder um jogo não é, de todo, razão para uma noite (ou um dia ou uma semana) de tristeza e pesar...
A frase "Eu, com vontade de a abrir toda chutei-a para acertar num muro." também me deixa agastada. Não pelo português mas - e isto parece-me bem mais importante - pela tua sanidade mental. Porque diabo tiveste vontade de abrir a laranja toda?! Should I be concerned?

Anyway, achava que a história seria bem melhor se a laranja se tivesse aberto na cabeça da senhora. De facto, podia até abrir a cabeça da senhora. Uma pessoa que fica a olhar demoradamente para uma adelfa e que parece pensar que esta pode dar laranjas não merece outra coisa.

Ah! E a imagem totally gives me the heebie-jeebies!

Cheers!

P.S.: Faltam duas vírgulas...! *sing-a-song voice*