Wednesday, August 29, 2007

Cansado de nome

De regresso depois de uma interrupção para férias trago-vos uma notícia interessante que o meu pai me fez chegar há dias. Faz-me lembrar uma das muitas anedotas que o meu avô conta. Algumas não têm piada nenhuma, outras são fantásticas. Com piada ou não, desde pequenino que o adoro ouvir contá-las, na verdade a piada não está na história mas na forma dele contar e naquele riso de criança malandra no fim. Uma dessas histórias, que começam sempre com "Numa ocasião...", falava de um homem chamado João Nega que tinha ido depor a tribunal. Chegado lá, o público dizia: "João Nega, diz a verdade!". Esta notícia fez-me viajar até esse tribunal:

"Cansado sai da presidência da SATA dez anos depois

O presidente da transporta aérea SATA vai abandonar a empresa após dez anos de liderança. António Cansado vai deixar o cargo a 1 de Outubro. Fonte oficial da SATA disse ao Jornal de Negócios, que "já há algum tempo que o engenheiro António Cansado falava neste afastamento e agora estão reunidas todas as condições para ele sair". A notícia da saída de António Cansado da SATA foi avançada pelo jornal "Açoriano Oriental", que dava conta das alegadas divergências entre o responsável e o Governo Regional. Carlos César, presidente do Governo Regional dos Açores, recusou que na base da saída estejam divergências com a tutela da companhia".

Vale a pena reler entoando o Cansado de nome como se de um adjectivo se tratasse.

Low Rider

No comments: