Friday, August 31, 2007

Isto

Estou farto disto. Já não posso ver isto. Está em todo o lado. Quando me levanto, quando me deito, quando tomo banho, quando me sento, quando almoço, quando janto, ao virar de cada esquina, no carro, em cada música, em cada filme, em cada notícia. Está no sol, no vento, na chuva. Está até nas pessoas à minha volta. Mas o fim está ali, perto mas longe. Há ainda muito disto pelo caminho. E há muitos mais como eu.

Low Rider

Wednesday, August 29, 2007

Cansado de nome

De regresso depois de uma interrupção para férias trago-vos uma notícia interessante que o meu pai me fez chegar há dias. Faz-me lembrar uma das muitas anedotas que o meu avô conta. Algumas não têm piada nenhuma, outras são fantásticas. Com piada ou não, desde pequenino que o adoro ouvir contá-las, na verdade a piada não está na história mas na forma dele contar e naquele riso de criança malandra no fim. Uma dessas histórias, que começam sempre com "Numa ocasião...", falava de um homem chamado João Nega que tinha ido depor a tribunal. Chegado lá, o público dizia: "João Nega, diz a verdade!". Esta notícia fez-me viajar até esse tribunal:

"Cansado sai da presidência da SATA dez anos depois

O presidente da transporta aérea SATA vai abandonar a empresa após dez anos de liderança. António Cansado vai deixar o cargo a 1 de Outubro. Fonte oficial da SATA disse ao Jornal de Negócios, que "já há algum tempo que o engenheiro António Cansado falava neste afastamento e agora estão reunidas todas as condições para ele sair". A notícia da saída de António Cansado da SATA foi avançada pelo jornal "Açoriano Oriental", que dava conta das alegadas divergências entre o responsável e o Governo Regional. Carlos César, presidente do Governo Regional dos Açores, recusou que na base da saída estejam divergências com a tutela da companhia".

Vale a pena reler entoando o Cansado de nome como se de um adjectivo se tratasse.

Low Rider